Detalhes
INTRODUÇÃO A REVISÕES DE LITERATURA
Carga Horária: 15
Créditos: 1
Obrigatória: Não
EMENTA
Tipos de revisão de literatura. Revisões Narrativas, Integrativas, Sistemáticas, Rapid Review, Metanálise. Protocolos e Statements. Registro de Revisões. Escolha e manuseio de bases de dados. PICO e Estratégias de busca. Seleção e inclusão dde entradas. Administração de referências. Avaliação de qualidade. Estratégias de extração e síntese de dados. Formatação para Publicação.
BIBLIOGRAFIA
Evans, J., & Benefield, P. (2001). Systematic reviews of educational research: does the medical model fit?. British educational research journal, 27(5), 527-541.
Moher, D., Liberati, A., Tetzlaff, J., Altman, D. G., & Prisma Group. (2009). Preferred reporting items for systematic reviews and meta-analyses: the PRISMA statement. PLoS med, 6(7), e1000097.
Schneider, K., Schwarz, M., Burkholder, I., Kopp-Schneider, A., Edler, L., Kinsner-Ovaskainen, A., ... & Hoffmann, S. (2009). “ToxRTool”, a new tool to assess the reliability of toxicological data. Toxicology letters, 189(2), 138-144.
Van Tulder, M., Furlan, A., Bombardier, C., Bouter, L., & Editorial Board of the Cochrane Collaboration Back Review Group. (2003). Updated method guidelines for systematic reviews in the cochrane collaboration back review group. Spine, 28(12), 1290-1299.
Zeng, X., Zhang, Y., Kwong, J. S., Zhang, C., Li, S., Sun, F., ... & Du, L. (2015). The methodological quality assessment tools for preclinical and clinical studies, systematic review and meta‐analysis, and clinical practice guideline: a systematic review. Journal of evidence-based medicine, 8(1), 2-10.
VOLTAR

Nome da Disciplina: INTRODUÇÃO A REVISÕES DE LITERATURA
Carga Horária: 15
Créditos: 1
Obrigatória: Não
EMENTA
Tipos de revisão de literatura. Revisões Narrativas, Integrativas, Sistemáticas, Rapid Review, Metanálise. Protocolos e Statements. Registro de Revisões. Escolha e manuseio de bases de dados. PICO e Estratégias de busca. Seleção e inclusão dde entradas. Administração de referências. Avaliação de qualidade. Estratégias de extração e síntese de dados. Formatação para Publicação.
BIBLIOGRAFIA
Evans, J., & Benefield, P. (2001). Systematic reviews of educational research: does the medical model fit?. British educational research journal, 27(5), 527-541.
Moher, D., Liberati, A., Tetzlaff, J., Altman, D. G., & Prisma Group. (2009). Preferred reporting items for systematic reviews and meta-analyses: the PRISMA statement. PLoS med, 6(7), e1000097.
Schneider, K., Schwarz, M., Burkholder, I., Kopp-Schneider, A., Edler, L., Kinsner-Ovaskainen, A., ... & Hoffmann, S. (2009). “ToxRTool”, a new tool to assess the reliability of toxicological data. Toxicology letters, 189(2), 138-144.
Van Tulder, M., Furlan, A., Bombardier, C., Bouter, L., & Editorial Board of the Cochrane Collaboration Back Review Group. (2003). Updated method guidelines for systematic reviews in the cochrane collaboration back review group. Spine, 28(12), 1290-1299.
Zeng, X., Zhang, Y., Kwong, J. S., Zhang, C., Li, S., Sun, F., ... & Du, L. (2015). The methodological quality assessment tools for preclinical and clinical studies, systematic review and meta‐analysis, and clinical practice guideline: a systematic review. Journal of evidence-based medicine, 8(1), 2-10.